Um obra de manutenção emergencial realizada pela Embasa interrompeu o fornecimento de água em 38 pontos de Salvador na madrugada desta quinta-feira (8). De acordo com o órgão, o serviço aconteceu na região da avenida Bonocô, motivado pelo protesto dos moradores do bairro de Cosme de Farias.
A região do Alto do Cruzeiro estava sem água desde o domingo (5). Em protesto, os manifestantes impediram a circulação de veículos na avenida Bonocô na manhã e na noite da quarta-feira (7). Eles atearam fogo em pedaços de madeira e lixo, além de formarem um “cordão humano” nas proximidades da concessionária Fiori, no sentido Centro.
Uma vistoria na rede de abastecimento da Embasa revelou uma válvula com defeito no Vale do Matatu. Durante a manutenção, os técnicos do órgão interromperam temporariamente o funcionamento nas seguintes áreas: Aflitos, Alto das Pombas, Amaralina, avenidas Centenário, Garibaldi e Vasco da Gama, assim como na Barra, Barris, Barroquinha, Calabar, Campo Grande, Candeal, Canela, Centenário, Centro, Centro Histórico, Chame Chame, Contorno, Dique do Tororó, Federação, Gamboa, Garcia, Graça.
O Horto Florestal, Iguatemi, Itaigara, Lapa, Mouraria, Ondina, Paciência, Piedade, Pituba, Politeama, Praça da Sé, Rio Vermelho, Tororó, Vale das Pedrinha e Vitória também foram afetados.
O abastecimento foi retomado por volta das 5h de hoje (8), e algumas regiões e imóveis não sentiram os efeitos da interrupção. No entanto, a previsão é de a regularização total do serviço aconteça até às 14h desta quinta. Matéria original do Correio24h: Obra emergencial da Embasa interrompe abastecimento em 38 pontos da cidade
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade