As emoções são tamanhas quando se fala do Rei Roberto Carlos. O cantor está na Bahia para comandar um show mais que especial no resort Iberostar, localizado em Praia do Forte, nesta quinta-feira (9). Ele, que possui 81 anos de idade, sendo 60 de carreira, brincou durante a coletiva de imprensa que é noveleiro de carteirinha e também respondeu se faria ou não um feat com a estrela internacional Anitta.
Noveleiro e fã de 'Pantanal'
Leia também:
"Cinema não dá pra ir não. Vejo filmes em casa. É meio complicado ir ao cinema [por causa da fama e também da idade]. Sou noveleiro daqueles, dá nove da noite não tem jeito [para pra ver Pantanal], as vezes assisto também a das sete e a das seis. Como sou ocupado não consigo ver todas, mas a das nove assisto sempre 'pantanár' [SIC]. Uma novela maravilhosa. Programas eu vejo também. A televisão pra mim é uma diversão.", disse o Rei cheio de bom humor durante uma coletiva de imprensa.
Parceria com Anitta
"Anitta é uma grande artista, eu respeito muito ela, admiro a capacidade dela, a maneira com a qual ela conduz a carreira dela, é fantástica. A Anitta tem conseguido coisas aqui e lá fora maravilhosas. A cabeça dela tem um senso de profissionalismo muito grande. Eu não pretendo fazer parceria com ela, ou com outro artista neste momento. A verdade é essa. Não tenho nada contra. Se a Anitta me apresentar algo e me interessar não descarto. Ela tem construído muito bem o repertório dela.", pontuou ele.
", disse ele. Assista aos vídeos abaixo:
Na Bahia, rei Roberto Carlos entrega que é fã de ‘Pantanal’ e fala sobre Anitta
— iBahia (@iBahia) June 9, 2022
🎥 Danutta Rodrigues/iBahia#ibahia #robertocarlos pic.twitter.com/ItpZB7N5dQ
Dia dos namorados e volta aos palcos
Ainda cheio de bom tom, o rei também brincou sobre ter ou não ter comprado presente do Dia dos Namorados: "Ainda não, mas ainda tem tempo, né?". Em outro momento da coletiva, Roberto aconselhou:
"Eu tenho aprendido com os namorados, não tenho muito a ensinar não [risos]. Eu tenho aprendido muito com eles, viu. O conselho que eu dou é que se amem, se respeitem, né, e que aproveitem aquilo tudo que o amor oferece. Não desperdicem nada”.
O cantor também foi questionado sobre a falta de romantismo nas canções atuais, mas rebateu: “Eu não acho que está faltando romantismo. Cada um fala de amor do seu jeito, da sua forma. Eu tenho a minha forma de falar de amor. O sertanejo tem sua forma, a Bossa Nova tem uma outra forma. Cada um está dizendo, falando de amor e do romantismo do seu jeito. E está dando certo pra quase todo mundo ou pra todo mundo. Quando a música é boa, não importa de onde vem”.
Já sobre o tempo em que esteve "parado" por causa da pandemia, Roberto afirmou:
“É uma alegria grande voltar a trabalhar. Eu fiquei dois anos e meio sem fazer nada, sem sair de casa, só de casa para o estúdio porque andei gravando algumas coisas, algumas músicas, enfim...e só saí para fazer o especial [de fim de ano da Globo] no ano passado, com todos os protocolos possíveis, vamos dizer assim...Enfim, mas eu estou contente de voltar e principalmente às vésperas do dia dos namorados, que tem tudo a ver comigo”.
Carinho por Bethânia e outros trechos da coletiva
“Eu sou o maior fã da Bethânia. Eu tive a oportunidade de cantar com ela mais de uma de vez, tive oportunidade de cantar um dueto com ela, enfim, e tive a grande honra de ter um disco inteiro gravado pela Bethânia. Isso pra mim é uma coisa fantástica, um ponto importantíssimo na minha carreira, que foi um projeto do Guto Graça Melo. Esse disco da Bethânia pra mim é um troféu”, disse ao ser questionado sobre a relação com a cantora baiana.
Já sobre novidades, o artista revelou que gravou novas composições e que deve lançar em breve:
“Eu gravei algumas músicas que eu fiz esse tempo [de pandemia] e estamos para lançar ao menos duas dessas músicas. Não sei quando que a gente vai lançar, mas voltando com essa temporada agora [de shows], eu começo a conversar pra gente lançar essas músicas que eu gravei. E foi isso que eu fiz. Descansei pouco e trabalhei muito também em casa”.
Uma dessas músicas foi divulgada pelo próprio cantor ao final da coletiva. Ela se chama "Bicho Solto" e deve ser lançada em 10 a 15 dias.
Novos músicos e referências
Como todo bom rei a ser seguido, Roberto indicou o caminho aos jovens músicos que desejam ter sucesso na carreira.
“O que eu posso dizer [aos jovens músicos] é que se empenhem naquilo que fazem, se profissionalizem realmente, que estudem muito bem, ouçam coisas muito boas, e se influenciem com a boa música para fazerem o seu trabalho. Isso aí é a primeira coisa que eu recomendo. E que sejam eles mesmos, mesmo que influenciados por outros artistas”.
Sobre influência de outros artistas, Roberto revelou alguns: “Um artista que eu aprendo muito com ele é o Michael Bublé. E, pra mim, ele é discípulo de Frank Sinatra. E tem também Tony Bennett".
Projeto Emoções
Roberto Carlos retornou à Bahia para realizar um show mais que especial no resort Iberostar, em Praia do Forte, 80 quilômetros de Salvador. A apresentação foi marcada por uma homenagem ao Dia dos Namorados e faz parte do projeto "Emoções", que tem outros dois shows do cantor [um já foi realizado na quarta-feira, dia 8, e o outro será no sábado, 11 de junho].
Os ingressos foram vendidos a partir de R$ 544. O show reune clássicos como "Emoções", "Se Você Pensa", "Além do Horizonte" e "Outra Vez", "Jesus Cristo", "Esse Cara Sou Eu", entre outros. Essa é a segunda vez que Roberto Carlos traz o projeto para terras baianas. Além dele, o humorista Tom Cavalcante também se apresenta no Iberostar na sexta-feira (10), como parte do pacote "Emoções".
Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Danutta Rodrigues e Lucas Sales
Danutta Rodrigues e Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!