Uma mulher transexual foi vítima de uma tentativa de homicídio na cidade de Valença, no baixo-sul da Bahia. Identificada como Samela, a mulher foi atingida por um tiro na barriga e corre risco de perder o movimento das pernas. O crime aconteceu na noite de sábado (29), no bairro da Lapa.
Segundo o g1, a vítima foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital da Santa Casa de Valença. Uma amiga da vítima, que não quis se identificar, contou que quem atirou em Samela foi um homem que possui desavenças com ela.
Leia também:
Ainda de acordo com o g1, Samela teria discutido algumas vezes com a companheira do homem, o que teria motivado o crime. Entretanto, essa versão ainda não foi confirmada pela polícia.
"Não é a primeira vez que a mulher dele discute com a minha amiga. Com certeza essa reação é mais um caso de transfobia", comentou a amiga de Samela.
Ela afirma ainda que a esposa do suposto agressor tem histórico de discussões com outras pessoas da região. No entanto, o marido dela não se envolveu em nenhum desses casos com esse tipo de agressão. Por isso, ela considera que a transfobia faz parte da motivação para o crime.
"Infelizmente é o que passamos por sermos vulneráveis. Não é a primeira vez em que nos sentimos ameaçadas e, dessa vez, quase aconteceu o pior", afirma ela. Em nota, a Polícia Civil afirmou que a Delegacia Territorial de Valença está investigando o caso.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!