Uma mulher foi presa em flagrante, no sábado (4), pelo crime de injúria racial após chamar um segurança de um bar de 'macaco' na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, a suspeita ainda chamou a vítima de 'preto safado'.
O crime aconteceu na rua Alziro Prates, bairro Candeias. Por volta das 22h, a mulher - que seria médica - se exaltou depois que foi proibida de acessar um estacionamento lotado. Ela foi informada pelo segurança, que não seria possível deixar o veículo no local. E por isso, deu início a discussão.
Leia também:
Testemunhas contaram que a suspeita, natural de Minas Gerais, apontou o dedo para o rosto do funcionário e dito que entraria no local na hora que bem entendesse.
A Polícia Militar foi acionada e a mulher foi conduzida para a 1ª Delegacia Territorial - Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde ela foi autuada e posteriormente encaminhada para o Presídio Nilton Gonçalves, local em que passaria por audiência de custódia nesta segunda-feira (6).
No entanto, n noite de domingo (5), foi expedido um alvará de soltura e a suspeita foi liberada. Em janeiro deste ano, o crime de injúria racial (ofensa por raça, cor, etnia, religião ou origem) foi equiparado ao de racismo. Com isso, o crime se tornou inafiançável, sem prescrição, além de ter pena de reclusão e multa.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!