Morreu nesta quinta-feira (21), na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, a empresária Sônia Lopes Dias, de 82 anos, que era uma das fundadoras da granola Tia Sônia.
A informação foi divulgada nesta tarde no perfil da empresa no Instagram. Na legenda de um vídeo que mostra momentos em vida de Tia Sônia, como era conhecida, a equipe lamentou a morte.
Leia também:
"Nós da família Tia Sônia, viemos informar que, Dona Sônia, nossa amada Tia Sônia nos deixou esta manhã para sua nova jornada, onde continuará iluminando e cuidando de nós, ao lado de Deus e Nossa Senhora. A Sua memória e trajetória serão sempre eternizadas em nossos corações!", diz a publicação.
De acordo com informações do Correio 24h, a empresária estava internada no Hospital Samur, que fica localizado no bairro Jurema. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada.
Sônia Lopes deixa o marido, Otávio Dias, e quatro filhos, Rita, Beto, Júnior e Marquinhos, além de 13 netos e 11 bisnetos.
O velório dela foi marcado para as 16h desta quinta-feira, em uma loja de Vitória da Conquista. Não há informações sobre o sepultamento.
Granola Tia Sônia
Segundo informações do site da empresa, a ideia de criar a marca Tia Sônia surgiu em 1995, depois que a empresária preparou a receita famosa para o filho levar em uma viagem a Machu Picchu, no Peru.
Na ocasião, ela produziu 6kg do cereal e o filho acabou dividindo com amigos, que se apaixonaram pela receita e incentivaram o negócio.
No ano seguinte, a produção começou na garagem da casa onde a família morava. Em 1997, foi criada a primeira logomarca da granola, que ganhou fábrica em 1998.
Dos anos de 1990 para a atualidade, a empresa cresceu ainda mais e ganhou espaço também com outros produtos, como barrinhas de cerais e aveia.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!