Morreu em Jequié, no sudoeste da Bahia, o professor e historiador Emerson Pinto de Araújo, aos 96 anos. Ele já tinha sido vereador da cidade e presidente da Câmara Municipal.
De acordo com a TV Sudoeste, a causa da morte foi natural. O corpo do baiano foi sepultado nesta quinta-feira (23), no cemitério São João Batista, no município.
Leia também:
Referência em história de Jequié, Emerson Pinto era uma das principais fontes na região. Ele escreveu os livros "A História de Jequié", "Capítulos da História de Jequié", e a primeira e segunda versões da "Nova História de Jequié".
E, antes de morrer, o historiador estava escrevendo a obra "O Barro e o Sonho". Ainda não há detalhes se ela foi finalizada e se será publicada.
Entre outros feitos de Emerson, também estão a participação da fundação da Associação Cultural Dante Alighieri, do Conselho Comunitário, da Associação Jequieense de Imprensa, do Clube da Imprensa, da Academia de Letras de Jequié, além de dirigir a loja maçônica União Beneficente e o Rotary Club da cidade.
A prefeitura de Jequié divulgou nota de pesar pelo falecimento do historiador. Confira abaixo
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!