Morreu no sábado (11) a professora emérita da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e autora de 26 livros, Helena Parente Cunha, aos 93 anos.
A baiana é autora da obra 'A mulher no espelho', livro que teve edição publicada no Brasil e também em diversos países. Ainda não se sabe informações sobre o sepultamento de Helena. Através de um comunicado, a UFRJ e a Academia de Letras da Bahia se manifestaram sobre a morte da profissional.
Leia também:
"A Academia de Letras da Bahia manifesta seu pesar pelo falecimento da nossa correspondente Helena Parente Cunha, ao tempo em que apresenta sinceras condolências aos familiares e amigos. Helena Parente Cunha era formada em Letras pela Universidade Federal da Bahia e atuava como professora na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Além de professora, era também poeta, contista, romancista e ensaísta", escreveu a nota publicada pela ALB.
"Nossa despedida à querida professora do Departamento de Ciência da Literatura e do Programa de Pós-Graduação, pesquisadora, ensaísta e crítica literária, como também poeta, ficcionista e tradutora. É ímpar recordar que em 1954, com bolsa de estudos da Capes, a Professora Helena especializou-se em Língua, Literatura e Cultura Italiana em Perugia, na Itália, o que foi importante para a área de estudos italianos na Universidade Federal do Rio de Janeiro", homenageou a UFRJ.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!