O Ministério da Justiça e Segurança Pública, sob coordenação da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP), deflagrou nesta terça-feira (21) a Operação 404 na Bahia e mais 10 estados. A ação tem como foco a repressão de crimes praticados contra a propriedade intelectual na internet.
Policiais civis cumpriram na manhã desta terça 30 mandados de busca e apreensão, bloqueio e/ou suspensão de sites e aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.
Leia também:
Os mandados foram cumpridos na Bahia, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Houve também operação nos Estados Unidos e Reino Unido.
De acordo com o Ministério da Justiça, os investigados capturavam o sinal de canais de televisão fechada e cobravam para repassá-los para assinantes do serviço de pirataria.
Além do cumprimento dos mandados, os agentes da polícia civil bloquearam 266 sites e 461 aplicativos de streaming pirata e removeram perfis e páginas de redes sociais e de buscadores da internet. Segundo a pasta, o dano causado pelos crimes é R$ 306 milhões.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!