Os peritos médicos do INSS voltaram a atender a população baiana na manhã desta segunda-feira (23), assim como também em outros estados brasileiros. De acordo com informações da Associação Nacional dos Médicos Peritos, foram 52 dias e paralisação e 18 itens da pauta de reivindicação foram acolhidos pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
Além do reajuste salarial, a categoria também garantiu o acordo de reposição imediata e integral dos dias não trabalhados; e a "compensação será realizada de modo presencial ou remoto, de acordo com a opção do próprio servidor, durante o prazo de 8 (oito) meses."
Leia também:
Na Bahia, são 85 profissionais e de acordo com o novo acordo, cada um deve realizar 12 perícias diários.
Os técnicos do INSS, que atuam nas agências, seguem em greve. Eles aguardam nova rodada de negociação no Governo Federal. Entre as reivindicações estão: realização de concurso público, melhoria das condições de trabalho e reposição salarial de 19,9%.
Novos agendamentos
Com o retorno das atividades dos Médicos Peritos, as perícias do INSS foram retomadas. No momento, apenas beneficiários com agendamento marcado serão atendidos. Novos agendamentos podem ser executados através do 135 e outros canais do INSS.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!