O professor da Faculdade de Medicina de Feira de Santana e Coordenador de Residência de Clínica do Hospital Estadual Geral Clériston Andrade (HGCA), César Oliveira, usou o Facebook e fez uma campanha para reforma dos postos de enfermagem e sala de medicação da clínica médica do hospital.
Segundo ele, o funcionamento é precário e inadequado. "O posto está com vazamento, mofo, material deteriorado e calor insuportável para os funcionários. Esta temperatura é inadequada na sala de medicação porque ele modifica as condições dos medicamentos. A enfermaria é revestida por uma rede, mas em 3 delas, está estragada e as muriçocas infernizam a vida dos pacientes. Nós doamos alguns materiais e reformamos com a colaboração de Edgar, o pedreiro, as salas de aula da Residência. Diante disto os funcionários me pediram se poderiam ajudá-los a melhorar as condições de trabalho e decidimos tentar", contou.
A campanha começou no dia 30 de julho e encerrada no dia 1º de agosto, com um total de R$5.500,00, valor suficiente para as reformas necessárias do local. De acordo com o médico, as doações foram feitas por médicos e moradores e do município. A reforma deve durar dez dias.Em contato com o portal iBahia, a diretoria do Hospital Geral Clériston Andrade informou que sabia da campanha e qualquer doação é bem-vinda.
Após campanha, médico consegue arrecadar R$ 5 mil para reforma hospital na Bahia |
"O posto está com vazamento, mofo, material deteriorado e calor insuportável para os funcionários", relatou o médico na rede social |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade