Nos três primeiros meses de 2023 foram registrados 2.409 acidentes de trabalho na Bahia, com 24 mortes, de acordo com a Superintendência Regional do Trabalho (SRT), vinculada ao Ministério Público do Trabalho (MPT).
Na segunda-feira (17), o MPT abriu inquérito para investigar a morte de Noel Nascimento do Espírito Santo, de 28 anos, após um acidente de trabalho corrido dentro de uma obra no sábado (15) em Porto Seguro. Ele morreu enquanto limpava uma máquina de misturar concreto.
Leia também:
Só em 2023, o MPT já abriu inquérito para investigar cinco mortes que ocorreram em acidentes de trabalho no estado. Além das mortes, a SRT comunicou 25 amputações, 484 acidentes com cortes e lacerações e 382 casos de afastamento por períodos superiores a quinze dias.
Em 2022, segundo o órgão, a Bahia registrou 17.264 acidentes de trabalho com 112 mortes. O número poderia ser ainda maior, já que, de acordo com o MPT, o indíce de subnotificações no estado é de 25%.
Dados da SRT mostram que as áreas de obras, mineração e transporte são as que mais registram acidentes de trabalho e são foco de atuação dos 35 auditores fiscais que fazem a fiscalização na áreas da saúde e da segurança do trabalhadores no estado.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!