A caminhada organizada pela Frente Brasil Popular - com mais de 60 entidades - em Salvador, nesta sexta-feira (18), reúne cerca de 50 mil pessoas, estima a Polícia Militar. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) afirma que 100 mil militantes participam do ato na capital baiana.O protesto, que foi iniciado por volta das 15h, é pró-governo e contra o impeachment de Dilma Rousseff. Os manifestantes apoiam o Partido dos Trabalhadores (PT) e o ex-presidente Lula, que está sendo investigado na Operação Lava Jato. A ação acontece ao mesmo tempo em diversas cidades do Brasil, sempre com a maioria das pessoas vestidas de blusas vermelhas.
O movimento diz ser a favor da "defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores e contra o golpe". No ato, os militantes carregam bandeiras, banners e cartazes com mensagens de apoio a presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula.Por volta das 17h45, o grupo estava na Praça da Piedade em direção a Praça Castro Alves. Segundo a Transalvador, os bairros da Graça, Vitória, Campo Grande e Canela, além da rua Carlos Gomes, estão com o trânsito lento. O congestionamento também acontece no final da avenida Jequitaia, no Largo da Calçada até a rua Fernandes Vieira, devido a interdição (para ônibus e caminhão) na rua Luiz Maria (Baixa do Físcal).
O órgão está orientando os motoristas dos ônibus com destino ao Campo Grande desviado desde a Praça Lord Cochrane, no Garcia, para evitar maiores transtornos.
Manifestantes fazem caminhada a favor do governo Dilma (Foto: Eli Cruz/ iBahia) |
Foto: Eli Cruz/ iBahia |
Foto: Eli Cruz/ iBahia |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade