Foto: Divulgação
A Feira de Economia Solidária sedia, nos dias 25 a 27 de março, a edição "Especial Mulher", com delícias gastronômicas, peças de artesanato, moda e acessórios não industrializados. Promovida pelo Cesol Salvador e Instituto Casa da Cidadania em parceria com a Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB), a Feira acontece no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho.
Leia também:
"As Feiras de Variedades realizadas pela ACEB se destacam por seu caráter inclusivo, já que entre as expositoras há mulheres que sofreram violência doméstica, mães de autistas e de crianças com Síndrome de Down, desempregadas e aposentadas que precisam complementar a sua renda, entre outras. Contribuir para que empreendimentos da economia solidária possam gerar renda é algo que também nos traz muita satisfação", declarou a coordenadora de empreendedorismo da ACEB, Anne Cristina Nogueira.
Segundo a coordenadora de inovação e fomento à economia solidária da Setre, Mércia Porto Barata, são cerca de 40 empreendimentos da economia solidária presentes no evento. "As Feiras de Economia Solidária promovidas pela Cesol constituem-se em processos organizativos do movimento de economia solidária. Elas são realizadas de forma participativa, coletiva e autogestionária, com a finalidade de apoiar empreendimentos e organizações capazes de operar a partir de uma perspectiva emancipatória. A Feira deste final de semana é uma das 100 que integram o projeto de um edital", explicou.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!