icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Justiça recebe denúncia contra empresário suspeito de atropelar e matar dentista na BA

Ranitla Bonella foi atingida por um veículo ao atravessar a rua em uma faixa de segurança, em uma via urbana da BA-001, na cidade de Ilhéus.

foto autor

Redação iBahia

22/08/2022 às 20:18 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:44 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Justiça recebe denúncia contra empresário suspeito de atropelar e matar dentista na BA
Foto: Reprodução/TV Bahia

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) recebeu nesta segunda-feira (22) a denúncia, oferecida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), contra o empresário Tharcísio Aguiar. Ele é suspeito de atropelas e matar a dentista Ranitla Bonella, em Ilhéus, no sul da Bahia.

O documento foi assinado pelo juiz de Direito Gustavo Henrique Almeida Lyra. O magistrado confirma no texto o recebimento da denúncia, e reconhece o laudo pericial e depoimentos coletados. Ainda segundo o juiz, há embasamento suficiente para deflagrar ação penal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O juiz também destaca que as evidências indicam atropelamento em faixa de pedestres, possivelmente relacionado com velocidade excessiva.

O empresário tem o prazo de 10 dias para apresentação de resposta, através de advogado ou da Defensoria Pública.

O inquérito policial foi concluído no dia 10 de agosto e encaminhado para o MP-BA. Na época, duas testemunhas que prestaram depoimento a favor do empresário também foram indiciadas pelo crime de falso testemunho.

No dia 3 de agosto, a Polícia Civil fez uma reconstituição do acidente. Antes disso, em 27 de julho, a Justiça manteve a prisão preventiva de Tharcísio Aguiar, decretada no dia 23 de junho.

Nos dias 12 e 20 de julho, a Polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão na casa do empresário, mas Tharcísio não foi encontrado.

Relembre o caso


				
					Justiça recebe denúncia contra empresário suspeito de atropelar e matar dentista na BA
Foto: Reprodução/Redes sociais

Ranitla foi atingida por um veículo ao atravessar a rua, em uma faixa de segurança em uma via urbana da BA-001, na cidade de Ilhéus. A jovem chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi acionado por pessoas que passavam no local, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Em entrevista para a TV Bahia, a família pediu justiça. “Ele estava mais preocupado em saber se o carro estava amaçado do que tentar dar socorro a minha pequena, a minha filha. Sei que nada trará ela de volta, não quero me vingar de ninguém, eu só quero justiça”, disse o pai da jovem, Roberto Bonella.

O corpo de Ranitla foi velado na manhã de domingo, 12 de junho, e enterrado no início da tarde do mesmo dia no Cemitério Campo Santo, em Eunápolis.

“O que eu desejo é justiça. Nada nesse mundo vai trazer minha filhinha, meu anjinho de volta. Minha menininha de volta para eu cuidar, mas por favor me ajudem para que isso não aconteça com mais nenhuma mãe”, afirmou a mãe da dentista, Romênia Scaramussa.

A dentista era da cidade de Eunápolis e estava em Ilhéus para fazer uma especialização em ortodontia. Um das clínicas onde a dentista trabalhava lamentou a morte da profissional.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Bahia