O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-5) já está recebendo pedidos de inclusão de processos para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2022, que acontecerá de 23 a 27 de maio. O evento, promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), retorna nesta 6ª edição à sua forma original, presencial, após dois anos ocorrendo no formato virtual.
Para os processos, os advogados ou pessoas físicas ou jurídicas envolvidos em ações podem solicitar a realização de uma audiência através do e-mail [email protected] ou pelo telefone do Centro de Conciliação de 1º Grau (Cejusc1): (71) 3284-6187. No interior, deve-se procurar a vara do Trabalho onde o processo tramita.
Leia também:
Já nos processos que esperam julgamento no 2º grau ou a análise de admissibilidade de Recurso de Revista, os advogados devem pedir a audiência através de petição nos autos, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones do Centro de Conciliação de 2º Grau (Cejusc2), (71) 3319-7415 / 3319-7847.
Segundo a presidente do TRT-5, desembargadora Débora Machado, a Justiça do Trabalho é uma instituição permanentemente aberta à conciliação, e o Tribunal baiano tem obtido bons resultados em edições anteriores da Semana, contando com a participação do público. “Somente no ano passado programamos 1.562 audiências para a Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista, que unificou dois eventos anuais, de conciliação e de execução”, disse a desembargadora.
Evento presencial
A Semana acontecerá em todos os Tribunais Trabalhistas do país. A expectativa é que a retomada do formato tradicional dê condições mais adequadas ao diálogo e entendimento entre as partes, proporcionando a intensificação de uma das principais políticas públicas judiciárias da Justiça do Trabalho.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!