Às vésperas do Dia das Crianças, o grupo 'Doadores de Sorrisos' decidiu levar neste sábado (10) mais que objetos e alimentos para cerca de 53 crianças da Creche e Orfanato Minha Vó Flor, localizada no bairro da Ribeira. Os jovens se reuniram pelas redes sociais para promover uma ação social no local, com direito a uma festa, brincadeiras, músicas e até uma roda de capoeira.
"Doa roupa, doa alimento e muitas vezes passa despercebido, mas uma pessoa que lhe faz sorrir é capaz de ficar marcada. Essas crianças, que muitas vezes não encontram motivos para sorrir no dia a dia, conseguem ter esses momentos de alegria", explicou Isadora Cavalcante, de 22 anos, organizadora do grupo.
Para Florenice dos Santos, 85, dona da associação beneficente, "são simples gestos que superam às desigualdades". "Eu comecei a tirar de casa para ajudar outras pessoas quando ainda era adolescente e nunca deixei de fazer. É muito bom saber que existem aqueles que também acreditam na compaixão e solidariedade", contou ela ao iBahia. Ela ainda disse que a ajuda de materiais para o dia a dia é importante, mas as visitas sempre movimentam o local e as crianças. "Recebemos grupos de faculdades e empresários, que deixam os jovens sempre animados e dão exemplo para construir um futuro melhor."O 'Doadores de Sorrisos' foi criado recentemente e conta com apoio de outros jovens estudantes, com o objetivo de atender a demanda de diferentes instituições na capital baiana. "O meu objetivo é que isso cresça e que todo mundo tenha a visão de que fazer o bem não dói. Que isso se torne algo mais frequente e que as pessoas se unam para levar o bem para outras", acrescentou a estudante de engenharia mecânica.Após a ação, ela comemorou o dia e já programa os próximos encontros com os amigos em prol de uma instituição. "Eu só tenho a agradecer a cada um que doou um pouquinho de si, para fazer o sonho sair do papel e se tornar real."Voluntários em Cajazeiras Neste sábado, os moradores de Cajazeiras X e bairros próximos receberam uma surpresa das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) que criaram um espaço com brincadeiras para as crianças. Na oportunidade, o grupo também sorteou mil brinquedos, entre bicicletas, motos motorizadas, bonecas, carrinhos, helicópteros, bolas e outros artigos infantis. Todos foram doados por empresários que entraram em uma campanha da VSBA.
No bairro, as voluntárias também colocaram na praça stands para realizar serviços diversificados aos moradores, incluindo os do SAC e de odontologia.
Roda de capoeira agitou a criançada da associação. (Foto: Luiz Fábio Almeida) |
Grupo entrega placa especial como marca (Foto: Luiz Fábio Almeida) |
Show e atendimento às crianças movimentou o bairro de Cajazeiras (Foto: Divulgação/ Secom) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade