Um jovem de 24 anos, acusado de homicídio qualificado e roubo, foi absolvido e solto nesta terça-feira (16) em Pintadas, a 200km de Salvador. Túlio de Jesus Silva estava preso havia um ano e nove meses.
Segundo o g1, o rapaz foi libertado após julgamento que aconteceu na segunda-feira (15). Ele foi acusado de invadir o Bar Beira Rio para cometer um assalto no dia 17 de agosto de 2021, junto a um comparsa que nunca foi identificado.
Leia também:
Além disso, ele era acusado de matar a gerente do local, identificada como Adeniclei de Assis, além de ter roubado o celular, relógio e R$50 de um cliente. Ainda segundo o g1, Túlio foi preso 24h depois do crime. Segundo a defesa, ele teria sido levado com a informação de que apenas prestaria esclarecimentos sobre o caso.
"Eu me senti uma pessoa muito impotente. Me arrastaram dentro da minha casa e disseram que eu matei, que eu estava preso. Perdi o chão", desabafou em entrevista à TV Bahia.
O julgamento só aconteceu mais de um ano e meio depois , em Ipirá, cidade vizinha a Pintadas. Na sessão, os advogados de Túlio mostraram um vídeo registrado por uma câmera de segurança onde o rapaz aparece andando de bicleta em um local diferente ao do crime.
Além disso, eles também conseguiram as roupas usadas pelos rapaz. Laudos da Defensoria Pública apontam que ainda que o jovem mudasse de sentido e fosse em direção ao bar onde o crime ocorreu, ele levaria cerca de 12 minutos e chegaria ao local depois do assalto e homicídio terem sido praticados.
"Fiquei dentro desse lugar [prisão], sabendo que não cometi esse crime bárbaro, sem ninguém reconhecer. Graças a Deus que hoje estou aqui provando a minha inocência para todos. Tira um peso das costas e da mente", afirmou o jovem.
A identidade das pessoas envolvidas no assalto e homicídio não foram reveladas.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!