A jogadora de futebol Amanda dos Santos Climaco, conhecida como "Amandinha", de 21 anos, foi encontrada morta dentro de uma piscina. Ela estava em uma casa onde era realizada uma festa, no domingo (3).
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (4) pela direção da Desportiva Lusaca, time em que a atleta disputava o Campeonato Baiano Feminino, neste ano.
Leia também:
Segundo o diretor de futebol do time, Leon Ferreira, a jogadora morava na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Ele não soube informar onde a festa acontecia, mas afirmou que ela morreu no local, antes de ter sido socorrida para um hospital.
A causa da morte ainda é desconhecida. O corpo passará por necropsia no Departamento de Polícia Técnica. Não há informações sobre o sepultamento da atleta.
Nas redes sociais, a Desportiva Lusaca divulgou uma nota de pesar lamentando a morte da atacante. A jovem era considerada um dos destaques do time, que está classificado para as semifinais do Campeonato Baiano Feminino.
"Amanda Climaco estava disputando o Baianão de Futebol Feminino, marcou gol e fez assistências que levou o Lusaca a Semifinal da competição. Vinha sendo um grande reforço para a equipe e faleceu neste domingo (03), encontrada sem vida em uma piscina", informou.
Outro time que se posicionou foi o Jacuipense, clube em que Amandinha jogou no ano passado.
"Com profundo pesar, lamentamos o falecimento de Amanda dos Santos Climaco, mais conhecida no futebol como Amandinha. Uma atleta muito alegre com seu amor e dedicação ao esporte", lamentou.
O iBahia entrou em contato com a Polícia Civil, mas até o momento da publicação desta matéria não obteve retorno.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!