"A pessoa que cometeu um erro e já pagou por ele, em termos judiciais, precisa poder refazer sua vida. E, legalmente, não há nenhum impedimento para que ela exerça qualquer profissão que esteja habilitada. Mas, no caso do feminicida Bruno, e a profissão de atleta, isso é moral?", questionou a jornalista Jéssica Senra, apresentadora da TV Bahia, na edição desta segunda-feira (6) do Bahia Meio-Dia.
Em seu discurso, que viralizou nas redes sociais, a principal âncora da afiliada da TV Globo na Bahia criticou a possível contratação do goleiro pelo time baiano Fluminense de Feira. "Desejamos e precisamos que pessoas que cometem crimes tenham a possibilidade de refazer suas vidas mas, diante de um crime tão bárbaro, tão cruel, poderíamos tolerar que o feminicida Bruno voltasse à posição de ídolo? Que mensagem mandaríamos para a sociedade?", disse a jornalista, referindo-se ao jogador como "feminicida" durante toda a sua fala.
Após exibir uma reportagem sobre a possível contratação, a apresentadora Jéssica Senra deixou clara a sua posição sobre o assunto e recebeu apoio de muitas mulheres nas redes sociais. Para ela, ele deve ter o direito de refazer a sua vida, mas não em uma posição social de admiração, como a de jogador de futebol.
Depois da repercussão, a jornalista reforçou o seu posicionamento em publicação no Instagram. "Penso que o feminicida deve voltar ao trabalho, mas não no futebol, não como ídolo. Defendo sua ressocialização, mas longe de qualquer torcida. E isso não é a lei que vai decidir. É a sociedade", escreveu.
Bruno foi condenado a 20 anos de prisão por assassinar Eliza Samudio. O crime cometido em 2010 teve repercussão nacional por envolver o então goleiro titular do Flamengo, Bruno Fernandes. Eliza tinha 25 anos à época e um filho com o atleta. Depois de conflitos por conta da gravidez e pedidos para que ela fizesse um aborto, Bruno foi denunciado por ela à polícia por agressão. Mesmo após as denúncias, Eliza foi vítima de cárcere privado, estrangulamento e esquartejamento.
Leia também:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Jessica Senra (@jessicasenra) em 6 de Jan, 2020 às 10:55 PST
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!