O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que o reajuste no Planserv solicitado à Assembleia Legislativa da Bahia é necessário para garantir a permanência do plano de saúde.
"Plano de saúde é co-responsabilidade para garantir a qualidade e o serviço do Planserv. Quem ganha até 10 mil, aumenta 4%. Quem ganha acima de 10 mil, 8% - e isso não chega a R$ 60", disse o governador em entrevista à TV Bahia nesta quarta-feira (10)
Leia também:
Em nota divulgada na última segunda (8), o governo informou que o Proejto de Lei atualiza a tabela de contribuição em 4%, para quem tem vencimentos até R$10 mil (85% do total de beneficiários titulares), e em 8% (15% do total de titulares), para quem recebe acima desse valor.
"A atualização tem como objetivo promover a sustentabilidade do plano e também assegurar a equidade na contribuição, cumprindo a premissa de plano solidário, em que a contribuição é proporcional à remuneração salarial. A Assistência hoje conta com cerca de 500 mil beneficiários e 1.468 prestadores", declarou o governador.
O projeto prevê ainda o aumento da contribuição patronal do Estado ao plano, que hoje corresponde a 2% e, caso aprovado, passará a ser 2,5%.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!