O italiano Paolo Razelli, que foi resgatado por equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro) após 4 dias desaparecido, no sul da Bahia, fez uma visita à unidade para agradecer aos militares. O reencontro aconteceu na manhã da última segunda-feira (16).
O comandante da unidade, tenente-coronel Alexandre Costa, explicou que a visita não estava programada. Além disso, os cães farejadores que auxiliaram o resgate também estavam na sede do Batalhão.
Leia também:
“Por coincidência ele veio em um dia que os policiais que, junto com as K9 Surah e K9 Brunna, o resgataram. Foi um momento muito especial e ver esse reconhecimento, para nós, é muito gratificante”, contou.
Morador de Porto Seguro, o italiano aproveitou para conhecer o canil do 8º BPM e agradecer, com abraços e brincadeiras, às cadelinhas especialistas em mantrailing, técnica que consiste na busca específica do cheiro de um indivíduo, descartando outros odores.
Relembre o caso
Paollo foi resgatado no dia 6 de maio. Ele foi encontrado pelas equipes "bastante desidratado, desorientado e assustado". No reencontro, o italiano confesso que não se recorda como tudo aconteceu.
O resgate foi iniciado após a família pedir apoio da PM. Após coleta de dados com amigas e familiares no intuito de juntar pistas, os policiais seguiram os passos do italiano. As cadelas de raça Bloodhound (Cão de São Humberto) auxiliaram no caminho, farejando pelas palmilhas de sapato, camisas e o celular do homem.
O trabalho de buscas teve como ponto de partida o local de trabalho, onde ele foi visto pela última vez. De lá, os policiais rastrearam o cheiro do italiano que levaram a guarnição até um tracho da Praia de Piritinga. Lá, alguns turistas informaram que viram o homem andando por ali e seguindo sentindo Trancoso.
Após desembarcarem na Praia dos Coqueiros, já no distrito de Trancoso, um banhista informou que o italiano teria seguido por um caminho de mata próximo ao Hotel Fasano Resort.
As buscas foram reiniciadas até que a cadela Surah apontou a localização dele que, após ser encontrado, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arraial d’Ajuda, passou por cuidados médicos e levado até a família.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!