icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Melhoras

Influenciador que teve rosto desfigurado em tentativa de assalto tem alta

Vítima passou por cirurgia em Feira de Santana e voltará para Ruy Barbosa. Caso será apurado pela Polícia Civil

foto autor

Redação iBahia

16/08/2023 às 16:08 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Influenciador que teve rosto desfigurado em tentativa de assalto tem alta
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Arquivo Pessoal

O influenciador digital de 21 anos que teve o rosto desfigurado durante uma tentativa de assalto recebeu alta do hospital onde estava internado, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, na tarde desta quarta-feira (16). A informação foi confirmada pela mãe da vítima, Juscelma Silva.

O crime aconteceu entre a noite de sexta-feira (11) e a madrugada de sábado (12), no município de Ruy Barbosa, a 320 km da capital. Rafael Porto voltava de um passeio com os amigos, quando foi abordado. Ele teria se recusado a entregar o celular e acabou agredido com socos, além de ter as unhas arrancadas e dentes quebrados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Inicialmente, o influenciador foi levado para um hospital da cidade, mas acabou transferido no domingo (13) para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, por causa da gravidade do estado de saúde dele. O jovem, que teve diversos ossos quebrados no rosto, passou por uma cirurgia de reconstituição da face..

Após a alta, Rafael voltará para casa, onde seguirá os cuidados médicos. Ainda segundo a mãe da vítima, um boletim de ocorrência será registrado na delegacia da cidade. O caso será apurado pela Polícia Civil.

Caso

Apesar das escoriações, Rafael conseguiur caminhar e chegar em casa, onde foi socorrido pela família, após o ataque. De acordo com a mãe do influenciador, ele chegou por volta de 2h da manhã de sábado, completamente machucado.

O jovem contou à mãe que precisou se fingir de morto para que as agressões parassem. "Por conta das escoriações a gente acredita que pegaram ele pelo cabelo e arrastaram, porque o rosto está muito arranhado e tem tem ferimentos pelos joelhos, braços e cotovelos. Ele também está com três dentes quebrados. Destruíram o rosto dele", disse a mãe do jovem.

De acordo com a mãe do rapaz, ele não soube informar onde foi abordado e que imagens de câmeras de segurança devem ser analisadas para identificar a localidade e a identidade do suspeito. Ela disse que acredita que as agressões aconteceram próximo a residência da família, porque segundo ela, Rafael não teria condições de andar por muito tempo no estado em que ele se encontrava.

O jovem tem cerca de 15 mil seguidores em uma rede social, onde posta vídeos de humor. Após o caso, o prefeito da cidade de Ruy Barbosa, Claudio Serrada, usou as redes para cobrar investigações sobre o caso. Para o gestor, há indícios de homofobia no caso.

"Não permitiremos que um caso de homofobia como esse passe impune em nossa cidade. Vamos atrás de quem fez isso com Rafael e faremos JUSTIÇA! Rafael Porto você vai ficar bem", escreveu.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia