Um incêndio de grandes proporções atingiu a Serra do Barbado, entre os municípios de Piatã e Rio do Pires, na Chapada Diamantina. O fogo começou na sexta –feira (16) e desde então vem se espalhando por uma área de proteção ambiental.
Segundo o g1, a prefeitura da cidade de Rio do Pires, contatou o Corpo de Bombeiros neste sábado (17), uma vez que a cidade não possui brigada de incêndio.
Leia também:
A área afetada conta com uma vasta vegetação de cerrado e caatinga, além de muitas nascentes, o que a torna uma região importante para a fauna e a flora local.
Historicamente, entre os meses de agosto e novembro, a Bahia registra um aumento no número de queimadas. Isso acontece devido ao tempo seco, as temperaturas altas e a estiagem prolongada em algumas regiões do estado.
Ainda de acordo com o g1, a Serra do Barbado é um local de difícil acesso. Os brigadistas que atuam em Piatã e outras cidades da Chapada Diamantina não conseguem atuar no combate ao fogo.
Até o momento, não há detalhes sobre a extensão da área atingida pelas chamas e o fogo vem se espalhando com facilidade. Para além da preocupação ambiental, há o medo de que o fogo se alastre por algumas propriedades rurais.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!