icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Perigo

Incêndio atinge fazenda e destrói área do tamanho de 15 campos

Fogo foi controlado e é monitorado por bombeiros. Ainda não há detalhes sobre o que provocou as chamas

foto autor

Redação iBahia

30/08/2023 às 22:08 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Incêndio atinge fazenda e destrói área do tamanho de 15 campos
Foto: Marlon Ferraz/Blog Braga

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fazenda na cidade e Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, e destruiu cerca de 15 hectares da propriedade. O tamanho corresponde a 15 campos de futebol. O fogo começou no fim da manhã de terça-feira (29) e nesta quarta (30) ainda tinham equipes monitorando.

A fazenda fica às margens da BR-020 e tinha capim na área afetada. De acordo com o comandante de Operações Florestais da região oeste, major Grimaldi Junior, 12 bombeiros foram deslocados para atuar no combate às chamas. Apesar de o fogo ter sido controlado, é necessário concluir o rescaldo da área, que ainda está aquecida, para evitar que as chamas surjam novamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Apesar do estrago e do susto, ninguém ficou ferido. Ainda não se sabe o que provocou o fogo. Uma perícia vai determinar as causas do incêndio, no entanto, a combinação entre ventos fortes e tempo seco, comuns nesta época do ano, contribuiu para a rápida propagação das chamas.

Segundo apuração do g1, a região oeste enfrenta o período de seca até o mês de outubro, e as temperaturas podem chegar aos 40°C, além de aumentar os riscos de incêndios florestais. Em Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, município vizinho, já foram registrados 84 incêndios florestais em agosto deste ano. Em todo o ano de 2023, já foram 307 casos nas duas cidades, segundo o Corpo de Bombeiros.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia