Foto: Divulgação/Fundação José Silveira
Um idoso morreu carbonizado após ter a casa invadida por quatro homens armados na localidade de Barra do Pote, que fica em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica - Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (29).
Os criminosos agrediram Paulo de Souza Rodrigues, de 65 anos, e na sequência atearam fogo no imóvel. Policiais militares da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados assim como o Corpo de Bombeiros para apagar as chamas. Mas, a vítima não resistiu aos ferimentos.
A esposa de Paulo, identificada como Magnólia da Silva, de 55 anos, estava com ele no momento da invasão. Ela também teve o corpo atingido pelo fogo que resultou em queimaduras de terceiro grau. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a encaminhar a mulher para o Hospital Geral de Itaparica (HGI), mas ela também não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a PM, não há informações mais detalhadas quanto às circunstâncias do ocorrido, que deverão ser investigadas. Vizinhos informaram que os bandidos chegaram gritando e dizendo que o casal era 'X9'. Além de atacar Paulo e Magnólia, os criminosos também invadiram a casa ao lado, que é de um dos filhos do casal, e espancaram a nora e a neta das vítimas.
A jovem tem 23 anos e está grávida de cinco meses. Ela teve um corte na cabeça e também foi levada para o HGI. A criança agredida tem 1 ano e também passou por atendimento médico.
Após o ataque, o Corpo de Bombeiros foi chamado para conter as chamas no imóvel dos idosos. Segundo a Polícia Civil, o crime é investigado pela 24ª delegacia de Vera Cruz.
Leia mais sobre Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!