Um homem morreu atropelado por um veículo, na terça-feira (28), ao transitar pela Avenida Tancredo Neves, trecho urbano da BA-001, em Ilhéus, cidade do sul da Bahia. Segundo informações do g1 Bahia, testemunhas contaram que a vítima tentou atravessar a via, mas acabou sendo atingida.
O impacto da batida foi tão grande que o corpo do homem foi arremessado por cima do canteiro central para o outro lado da pista. Os chinelos que ela utilizava permaneceram na via. Após a perícia, o corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade.
Leia também:
O fato inusitado é que o acidente aconteceu a poucos metros do local onde a dentista Ranitla Bonella, de 23 anos, foi atropelada em junho de 2022. Mas, diferente do caso de Ranitla, o motorista permaneceu no local e precisou de atendimento médico porque ficou em estado de choque.
A velocidade permitida na via é de 60 km/h. Apesar disso, moradores da cidade dizem que é comum ver motoristas ultrapassarem a quilometragem no local.
"A velocidade que o pessoal anda por aqui é muito alta, passam com 80km/h, 100km/h ou até mais. Acho que deveriam instalar um redutor de velocidade", disse o porteiro Clerisvaldo de Jesus.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura do Estado informou que fará um estudo de viabilidade para implantar um redutor de velocidade no trecho da rodovia, entre o aeroporto da cidade e o entroncamento da BR-251.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!