Um homem foi preso após esfaquear um cachorro e pendurá-lo em cima de uma cerca de arame farpado, em Maraú, baixo sul da Bahia. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (5).
De acordo com o g1 Bahia, a delegada Andréa Oliveira, responsável pela investigação, informou que o homem estava a caminho do trabalho quando o cachorro começou a latir. Ele afirma que o animal parecia querer mordê-lo.
Por conta disso, o homem esfaqueou o cachorro, ainda vivo, e o colocou em cima de uma cerca de arame farpado. A delegada explicou que o homem está preso em Maraú e uma audiência de custódia foi realizada nesta quarta-feira (6) para definir se a prisão será convertida em preventiva ou se o homem terá liberdade provisória.
O autor do crime, que não teve a identidade revelada, já era investigado por suspeita de maus tratos a animais. Não há detalhes de quando essas investigações começaram.
De acordo com testemunhas, o homem cria cachorros e cavalos e os maltrata. Segundo eles, os cavalos ficam o dia todo no sol, amarrados, sem comida e sem água. Já os cachorros apanham com cipó, pau e ficam sem comer.
Há cerca de 20 dias um cavalo e um cachorro foram resgatados na casa dele e levados para veterinários. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos animais.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!