Homem acusado de agredir e a ameaçar a esposa foi condenado na última quinta-feira (18) a dois anos e dois meses de prisão. O recurso foi apresentado pelo Ministério Público (MP) estadual e acolhido pela Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O caso aconteceu em Ilhéus e Carlos Samuel Freitas Costa Filho é acusado de cometer crimes como lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar.
O crime ocorreu em janeiro deste ano, mas Carlos Samuel já havia sido flagrado em vídeo agredindo a companheira. Segundo denúncias do MP, ele teria agredido a companheira dentro de casa com murros e ameaçou a vítima dizendo que ela só poderia sair de casa quando o rosto desinchasse. Além disso, disse que iria mantê-la em cárcere privado.
Leia também:
Essa não havia sido a primeira vez que Carlos Samuel foi denunciado por esse tipo de violência. Ainda de acordo com o MP, o acusado já possuía oito processos narrando situações parecidas com a que foi condenado com vítimas diferentes que denunciaram as agressões.
O crime foi denunciado pela promotora de Justiça Silvia Corrêa de Almeida e em maio deste ano o acusado chegou a ser absolvido. Porém, o promotor de Justiça José Botelho Almeida Neto recorreu da sentença e o TJ reformou a decisão na última quinta.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!