Na ocasião foi inaugurado também o prédio do Proaj, localizado no bairro da Pituba, com a presença do governador Jaques Wagner (PT) e do titular da Secti, Paulo Câmera. No evento, 60 jovens que participaram do projeto piloto do programa foram certificados, por meio de cursos oferecidos na unidade Dendezeiros do Senai, na capital baiana, e na ONG Cidade do Saber, em Camaçari.
"Quanto mais se qualificarem, mais chances de encontrar um bom emprego. Essa área de tecnologia está em expansão e as empresas têm exigido profissionais especializados. É uma área de muitos desafios e que agrada aos jovens. Com esse curso, acredito que esses jovens terão melhores oportunidades", disse Wagner.
Uma carga horária de 600 horas está prevista para a qualificação, divididas entre as disciplinas básicas (português, matemática, inglês, conhecimentos gerais e introdução à ciência da computação) e módulos de categoria mais específica.
"Este programa é estratégico para o crescimento econômico e social do Estado, à medida que visa aumentar a empregabilidade dos jovens de baixa renda e atender a uma demanda crescente de mão de obra qualificada na área de TI", pontuou Câmera.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade