Um gato foi resgatado por bombeiros militares depois de ficar preso na copa de uma árvore de grande porte, nesta sexta-feira (8), na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Por causa da altura do galho onde o animal foi encontrado, os militares precisaram usar uma Auto Escada Plataforma Aérea (AEPA). A complexibilidade do resgate envolveu agentes da 2ª Cia da cidade, que pertence ao 10º Batalhão de Camaçari, e do 3º Batalhão, que fica em Salvador e possui o equipamento especial. [Assista ao vídeo abaixo]
Leia também:
Após o resgate, foi realizado de forma segura, os bombeiros avaliaram que o animal estava sem ferimentos aparentes. O gato foi deixado sob os cuidados de uma das mulheres que acionou o socorro. Ela recebeu orientação dos militares.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) orientou que, caso perceba algum animal fora do habitat natural e em local de risco, é importante que as pessoas não tentem realizar o resgate, se não possuir o treinamento apropriado. O corpo de bombeiros pode ser acionado através da central 193.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!