icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Fundador dos Novos Baianos, Luiz Galvão respira sem ajuda de aparelhos, diz filho do músico

Baiano de 84 anos segue internado no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo

foto autor

Redação iBahia

27/09/2022 às 14:08 • Atualizada em 28/09/2022 às 10:42 - há 2 anos
Google News iBahia no Google News

O músico baiano Luiz Galvão, fundador do grupo Novos Baianos, apresentou melhora no quadro clínico e já respira sem ajuda de aparelhos. De acordo com informação divulgada nesta terça-feira (27) pelo filho do artista, Kashi Galvão, apesar da melhora, o pai segue hospitalizado em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro que inspira cuidados.

Luiz está internado no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, desde o dia 18 de setembro. No dia 20, ele passou por uma cirurgia vascular e ficou sedado. Dois dias antes, segundo o g1 Bahia, o paciente passou por exames, como ecocardiograma, ultrassom vascular completo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Após os procedimentos, a equipe médica que o acompanha constatou que, em 13 de setembro, quando passou mal e foi hospitalizado, ele sofreu um infarto, e por causa disso o coração se enfraqueceu ainda mais. Luiz Galvão é diabético, cardiopata, e já sofreu Acidente Vascular Cerebral (AVC) anteriormente.

"Ele ainda precisa se fortalecer mais para começarmos a tratar o motivo do infarto. Ele continua melhorando a cada dia, respondendo bem aos medicamentos", afirmou Kashi Galvão.

Vale ressaltar que antes de ir para o Incor, Luiz Galvão esteve internado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com suspeita de hemorragia gastrointestinal. A família fez denúncias contra a unidade e reclamou da demora em transferi-lo para o Incor, para que recebesse um atendimento especializado.

Apoio de artistas

Artistas e amigos do músico baiano utilizaram as redes sociais para se unir e criar uma campanha de arrecadação dos valores para pagamento do internamento do também poeta. Na web, Luiz Caldas apareceu cantando ‘Acabou Chorare’, escrita pelo artista com Moraes Moreira, e escreveu: “Estou postando essa canção novamente e aproveito para pedir a vocês que oremos pela saúde do nosso poeta Galvão.”

Lúcio Mauro Filho também se pronunciou: “O amado poeta Luiz Galvão, fundador dos Novos Baianos, está sob cuidados especiais e precisando da ajuda de fãs e amigos”, disse ele. Ambos artistas anexaram em seu post uma chave PIX 19292988549 no nome de Janete dos Santos Dias Galvão, parente do músico.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia