Foto: Divulgação
Mais da metade dos funcionários da Petrobras, que ficaram feridos após um pouso forçado de um helicóptero no baixo-sul da Bahia, já receberam alta médica. A informação foi confirmada pela Petrobras nesta quinta (17).
De acordo com a instituição, oito funcionários já receberam alta. Eles estavam internados nos hospitais Tereza de Lisieux e São Rafael. Outras três pessoas seguem internadas no Hospital Cardio Pulmonar. O estado de saúde delas não foi divulgado. A última vítima, encaminhada para o Hospital da Bahia, ainda continua na unidade.
O pouso forçado aconteceu por volta das 07h30 na quarta (16), próximo ao campo de Manati, na baía de Camamu. Ao todo, 12 pessoas ficaram feridas. O piloto da aeronave identificado como Luiz Augusto Volpiano Pereira, de 58 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Acidente
O helicóptero da Petrobras fez um pouso forçado na região do baixo-sul da Bahia. Em nota, a Petrobras informou que 13 pessoas estavam no avião. Informações preliminares apontam que o helicóptero precisou fazer o pouso forçado ao chegar para aterrissar na Plataforma de Manati (PMNT-1). A Petrobras lamentou o incidente e informou que uma comissão será formada para apurar o que causou a situação. A estatal disse, ainda, que os órgãos competentes já foram comunicados a respeito.
Segundo o G1 Bahia, investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), localizado em Recife (PE), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para a ocorrência.
No local, os agentes identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos, entre outras ações. Não existe um tempo previsto para a atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência.
A Força Aérea Brasileira informou que o objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.
Leia mais sobre Salvador no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!