A prefeitura de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, confirmou nesta quarta-feira (10) o primeiro caso de varíola dos macacos na cidade.
Segundo a gestão municipal, outras três pessoas com suspeita da doença aguardam o resultado do exame. O iBahia entrou em contato com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) para saber se a pasta já havia sido notificada sobre o caso. A Sesab informou apenas que a atualização do boletim do "monkeypox" acontece no final do dia.
Leia também:
Com o caso de Feira de Santana, a Bahia chega a 21 casos da doença. Na boletim divulgado na última terça-feira (9), o órgão estadual informou que a capital baiana já registrou 14 casos e os demais foram registrados nas cidades de Santo Antônio de Jesus (2), Cairu (1), Conceição do Jacuípe (1), Ilhéus (1) e Mutuípe (1).
A varíola dos macacos, também chamada de monkeypox, teve primeiro caso confirmado na Bahia em 13 de julho. A doença causa febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!