Cultura, tecnologia, esporte e intervenções sociais marcaram o 5º Encontro Estudantil da Rede Estadual de ensino. O evento, na Arena Fonte Nova, começou na terça-feira e se estende até às 18h desta quinta. Sendo assim, ainda dá tempo de prestigiar o trabalho de mais de 4 mil alunos da rede rede estadual.
Nesta quinta, o iBahia foi conferir de perto os projetos e o engajamento dos alunos, além de bater um papo com os professores e, claro, os expositores.
O Encontro envolveu a Feira de Empreendedorismo, Ciência e Inovação da Bahia (FECIBA) e os festivais de judô, xadrez, capoeira e rugbyb, além de basquetebol especial, voleibol, futsal, handebol, basquete e vôlei, dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP).
Nide Nobre, responsável por projetos de arte e cultura da Secretaria de Educação do Estado, destacou a diversidade do projeto. "Todas as linguagens artísticas estão aqui. Não há nada ligado ao mundo da arte que não possamos ver aqui a partir do olhar dos estudantes da rede estadual. Há um passeio por todas as expressões artísticas", enalteceu.
Assista o bate-papo na íntegra:
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!