A explosão de um equipamento com defeito matou um mecânico e deixou outro homem ferido na tarde de quinta-feira (13), dentro da Mina Maracás Menchen, na cidade de Maracás, no sudoeste da Bahia.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Mineração do município, Valdemir Mota Pires, de 27 anos, estava fazendo manutenção no equipamento, quando acabou atingido.
Leia também:
O homem teria sido projetado a uma distância de mais de 10 metros e teve lesões graves. Ele recebeu primeiros atendimentos da brigada da empresa e depois foi levado para o Hospital Prado Valadares, em Jequié, a cerca de 100 km de Maracás, mas não resistiu aos ferimentos.
O outro homem também recebeu atendimento na unidade de saúde. Segundo a mineradora, ele teve ferimentos leves e já recebeu alta.
O corpo de Valdemir foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié, mas deve ser velado e enterrado em Maracás, onde a vítima morava. O homem deixa esposa e uma filha.
Em contato com a TV Sudoeste, o Sindicato informou que o setor jurídico irá tomar medidas cabíveis sobre o caso. Já a prefeitura disse que está buscando informações com a mineradora para saber o que aconteceu e tomar providências.
Em nota enviada para o iBahia, a empresa confirmou o acidente e disse que está acompanhando a situação com as autoridades. A mineradora também se sensibilizou com a família e citou um "histórico de precaução" ao longo dos nove anos de funcionamento na cidade.
"A Largo apresenta as suas mais sentidas condolências à família, amigos e colegas de trabalho do falecido. Ao longo de nossa história de nove anos, mantivemos um excelente histórico de segurança por meio do uso de rigorosos métodos de precaução e medidas preventivas. A saúde e a segurança de nossa força de trabalho continuam sendo uma prioridade e estamos focados em garantir que toda a nossa equipe receba o suporte necessário durante esse período difícil. Estamos trabalhando com as autoridades locais para conduzir uma investigação completa sobre o incidente", diz um trecho da nota.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!