Um estudante de Odontologia foi detido nesta quarta-feira (4) em Itororó, a 450 km de Salvador, acusado de atuar ilegalmente como dentista, mesmo sem estar formado. O flagrante aconteceu durante ação do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (Croba) em um consultório.
Diesse Moreno Souza foi levado à delegacia depois de ser constatado que não tinha formação para atuar como dentista. A equipe do conselho encontrou o rapaz prestes a começar uma extração de um dente de um paciente. O coordenador de fiscalização do conselho, Ramsés Ventura, diz que o crime de exercício ilegal da profissão tem pena de seis meses a dois anos de detenção. O delito tem menor potencial ofensivo e, por isso, o detido assina um Termo Circunstanciado de Ocorrência e responde em liberdade. O conselho informou que pretende enviar um comunicado à faculdade onde Diesse estuda, que não foi divulgada, para que a direção fique ciente da ocorrência e decida se ele merece alguma punição.
Prisões
O caso de hoje foi o terceiro na semana. Na tarde de segunda, Severiano Silva Santos foi autuado também por exercício ilegal da profissão em Itatim. Na terça, Lindomar Pacheco Alves, 48 anos, foi autuado em Planalto.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade