Um empresário baiano, que não teve o nome divulgado, é acusado de estuprar garotas de famílias em situação de vulnerabilidade social. Os abusos aconteceram no município de Ubatã, no sul da Bahia.
Nesta terça-feira (30), dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos por equipes da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MPBA). Com mandado de prisão em aberto, por estupro de vulnerável, o homem é procurado pelos policiais.
Na casa do suspeito foram apreendidos dois revólveres calibres 38, uma espingarda calibre 12, uma pistola, munições, aparelhos eletrônicos e produtos eróticos. Equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), da Polícia Civil, e do Gaeco investigam o caso desde novembro de 2020.
Conforme apurado, o homem se aproveitava da posição social para explorar sexualmente as garotas. Ele fazia promessas, oferecendo dinheiro, presentes, imóveis e emprego para as vítimas. Ainda de acordo com as investigações, o empresário cometeu os abusos durante dois anos, quando as garotas tinham 13 e 15 anos. O homem ameaçava matar as vítimas e o pai delas, caso fizessem algum tipo de denúncia.
As ações continuam, com o objetivo de colher mais provas e denúncias de outras possíveis vítimas. Para denúncias, as pessoas podem ligar para o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, no (71) 3235-0000, para quem estiver em Salvador, e 181, para quem estiver no interior do estado.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade