Foi empossado na noite desta sexta-feira (22) na Academia de Letras de Ilhéus (ALI), cidade no sul da Bahia, o literato e jurista Efson Lima. O evento foi realizado no salão da entidade, situada na rua Antônio Lavigne de Lemos, no centro do município.
Participaram do evento, amigos e familiares de Edson, além de integrantes da academia e literatos da região.
Com a cerimônia, o recém-chegado integrante passou a ocupar a cadeira de número 40 da entidade que, de acordo com seu regimento, possui 40 integrantes efetivos.
Jovem doutor, Efson é um dos articulistas no centenário jornal A Tarde, de circulação estadual na Bahia e no Diário de Ilhéus – este último situado no município sede da ALI. O mais novo imortal também é um dos responsáveis por articular a realização do Festival de Literatura Sul-Bahia (FLISBA).
Para o coordenador geral no Cesol Litoral Sul, Thiago Fernandes, a chegada de Efson ao cargo de imortal representa o reconhecimento de todo o seu percurso contribuindo com a literatura e a economia solidária no território.
“A posse do Efson que é coordenador na CATIS [Coordenação de Assistência Técnica e Inclusão Socioprodutiva da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia] reitera o comprometimento do escritor com a literatura e com a economia solidária em nossa região. Efson é um dos articuladores de uma rede solidária de escritores que dialogam entre si e fomentam iniciativas de apoio ao segmento”, conclui.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!