Dois homens foram presos na madrugada desta quarta-feira (22) após serem flagrados fazendo uma família refém para roubar dinheiro via PIX, na localidade de Barra de Pojuca, em Camaçari, cidade na região metropolitana de Salvador.
De acordo com a Polícia Militar, o crime foi descoberto no momento em que policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e da 59ª Companhia Independente da PM (CIPM) faziam rondas na Rua da Cascata, onde fica a casa da família.
Leia também:
Segundo a PM, os agentes estranharam uma motocicleta abandonada na porta do imóvel e ouviram "sussurros suspeitos" no interior da residência.
Ao se aproximarem da casa, os militares foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Houve o revide e pelo menos três indivíduos fugiram em direção a um matagal.
Durante a averiguação da casa, os policiais encontraram os dois suspeitos que acabaram presos. Com a dupla, conforme a PM, foi apreendida uma pistola calibre 9mm.
Ainda de acordo com a PM, a família era composta por um homem, a esposa e dois filhos. Todos estavam amarrados no momento da abordagem policial.
Em conversa com os militares, as vítimas contaram que tinham sido sequestradas por cinco homens que estavam transferindo dinheiro da família para eles.
Após serem liberadas, as vítimas foram levadas com os presos para a 33ª Delegacia Territorial (DT/ Monte Gordo), onde o caso foi registrado.
Em seguida, segundo a PM, a ocorrência foi apresentada no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) para a adoção das medidas cabíveis.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!