Cerca de 1.500 quilos de maconha foram encontrados em uma carga de repolho e acelga na madrugada desta quinta-feira (6), na BR-116 Sul, em Feira de Santana, e quatro homens foram presos. Os vegetais foram doados ao Dispensário Santana.
Os caixotes de repolhos e a droga estavam armazenados em um caminhão baú refrigerado, de placa 4784, licença de Rio Maria (PA), que foi abordado por policiais federais com o apoio de policiais militares da força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Fábio Marques, da Polícia Federal, informou que a equipe formada por 40 policiais realizou diligências para apurar uma denúncia anônima e, ao abordar o caminhão, encontrou a droga.O motorista, que não teve o nome divulgado, e outros três homens, que acompanhavam o caminhão em um veículo Saveiro, foram presos. Segundo o delegado, eles disseram que a maconha foi carregada em São Paulo, de onde saíram na última segunda-feira, e que seria entregue em Feira de Santana, Salvador e cidades do interior do estado.A quantidade exata de droga e mais informações serão divulgadas durante coletiva à imprensa ainda hoje. A Irmã Rosa, do Dispensário Santana, agradeceu a doação do repolho e disse que vai distribuí-lo em outras entidades. "Infelizmente a doação ocorreu após uma ação errada, mas ficamos felizes em poder ajudar a comunidade", disse agradecendo a Polícia Federal.
![]() |
---|
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade |
![]() |
---|
Veja também:
Leia também:

Feira de Santana
Médico com dívida de R$ 40 mil em pensão é preso em consultório na BA

Riachão do Jacuípe
Três crianças caem de moto na Bahia após mochila prender em roda

Estelionato
Presa mulher que se passava por delegado para aplicar golpes na Bahia

Sul da Bahia
Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas em Porto Seguro

AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade
