Duas pessoas foram presas durante uma guerra de espadas juninas, tipo de fogo de artifício, em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. Segundo informações da Polícia Militar, caso aconteceu na noite de domingo (18) e não há informações sobre feridos.
Em nota, a PM informou que moradores do bairro denunciaram a ação, com medo de serem atingidos pelas espadas. A disputa acontecia em uma rua do bairro do Coplan. Veja vídeo:
Leia também:
A prática é proibida em Cruz das Almas desde 2011. Quatro viaturas foram até o local e, ainda segundo a PM, foram atacados pelas pessoas, que jogaram espadas na direção dos agentes.
A PM jogou agentes químicos para dispersar os espadeiros. A polícia detalha ainda que utilizou balas de borracha contra espadeiros que se recusaram a deixar o local.
Uma das pessoas foi presa em flagrante pela queima de espadas, enquanto a outro foi presa por desacato e tentativa de agressão contra os policiais militares.
Os dois homens e a espada apreendida foram levados para a delegacia de Santo Antônio de Jesus, cidade a 45 quilômetros de Cruz das Almas.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!