icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Deputado federal do Rio Grande do Sul diz que Bahia é 'suja' e 'pobre' e é alvo de críticas

Deputado, autodeclarado conservador e antipetista, fez críticas ao comentar o volume de votos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado

foto autor

Redação iBahia

08/02/2023 às 12:45 • Atualizada em 08/02/2023 às 13:22 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Deputado federal do Rio Grande do Sul diz que Bahia é 'suja' e 'pobre' e é alvo de críticas
Foto: Câmera dos Deputados

O deputado federal pelo Rio Grando do Sul Mauricio Marcon, do Podemos, disse que a Bahia é um lugar "sujo" e de "pobreza" e ainda comparou o estado ao Haiti. As declarações forada dadas durante uma live realizada na noite de domingo (5) no perfil pessoal do parlamentar no Instagram.

"A gente teve lá na Bahia, é um Haiti assim, não tem explicação. É uma pobreza, é tudo pichado, é sujo. E é uma área turística. A gente fica imaginando onde não é", disse Marcon.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O deputado, autodeclarado conservador e antipetista, fez críticas ao comentar o volume de votos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado. Na Bahia, Lula teve 72% dos votos válidos e só perdeu em dois municípios.

Após a publicação do vídeo, o deputado recebeu críticas. O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa rebateu as declarações no Twitter.

"Caro deputado Marcon: instrua-se, eduque-se, retenha essa baba ofídico-peçonhenta que emana da tua boca, seiva da violência que grassa em nosso país. Conheça direito a Bahia, o seu peso histórico, a sua estupenda arte, as suas magníficas igrejas e a sua contribuição para a formação da nacionalidade brasileira'', disse Joaquim Barbosa.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia