Uma mulher deu a luz na recepção do Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana, a 107 quilômetros de Salvador, depois de três tentativas frustradas em outras unidades de saúde do município na manhã desta quinta-feira (23).
De acordo com um funcionário do hospital que não quis se identificar, por volta das 7 horas da manhã, Ana Lúcia da Conceição, de idade não informada, foi ajudada por enfermeiros e médicos clínicos que estavam na recepção da emergência do Cleriston Andrade depois que ela começou a entrar em trabalho de parto.
Ela estava aguardando atendimento há cerca de 30 minutos porque havia apenas uma médica obstetra no hospital, que realizava um parto na hora em que a paciente chegou. Outros médicos ainda não haviam chegado em razão da troca do plantão, que acontece às 7 horas da manhã.
Antes do parto, Ana Lúcia passou pela Maternidade São Pedro, Maternidade Mater Dei e Hospital da Mulher. Neste último, a parturiente não pôde dar a luz à sua filha porque não tinha água na unidade, segundo informações do funcionário o Cleriston Andrade.
Após o parto na recepção, a paciente e a criança foram levadas à maternidade da unidade, onde permanecem internadas. A criança nasceu saudável e a mãe passa bem.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!