icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Delegado que investiga mortes por intoxicação no oeste da Bahia acredita que crime foi acidental

Líquido está sendo periciado pela Polícia Civil. Ao todo, três pessoas morreram e cinco foram hospitalizadas; duas delas já receberam alta.

foto autor

Redação iBahia

24/05/2022 às 13:09 • Atualizada em 27/08/2022 às 19:20 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O delegado Erick Torres, responsável por investigar a morte de três pessoas após o consumo de uma 'suposta cachaça' na cidade de São Félix do Coribe - no oeste da Bahia, acredita que a intoxicação pode ter sido acidental. De acordo com informações da TV Bahia e da Polícia Civil, o delegado ainda não deu detalhes sobre os depoimentos, mas disse que há muitas informações desencontradas e que algumas pessoas não sabem exatamente o que aconteceu no dia do acidente.

Ao todo, sete pessoas já foram ouvidas e outras duas estavam com oitivas agendadas para esta terça-feira (24). Ainda segundo a Polícia Civil, o proprietário e o gerente da fazenda já foram ouvidos. O ônibus vai ser periciado e os resultados dos laudos também vão auxiliar no esclarecimento do caso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A garrafa pet com o líquido, foi encaminhada para a Polícia Civil. O objetivo é realizar uma perícia e detalhar o conteúdo da substância. A secretária de saúde de Santa Maria da Vitória, Bete Marques, contou ainda ao site G1 Bahia que amostras do líquido amarelo foram entregues em um laboratório para análises.

Além das vítimas que morreram, outras cinco precisaram ser hospitalizadas. Duas delas já receberam alta e as outras três seguem internadas no Hospital da cidade de Barra. Duas delas chegaram extubadas na segunda-feira (23). Soniele Alves da Silva, de 18 anos; e Anderson Santos das Neves, de 30 anos, já respiram sem a ventilação mecânica, mas ainda não tiveram alta médica. Apenas Carina Cátia Santos, de 41 anos, permanece intubada.


				
					Delegado que investiga mortes por intoxicação no oeste da Bahia acredita que crime foi acidental

O caso

O caso aconteceu na última sexta-feira (20) na zona rural de São Félix do Coribe.As vítimas beberam o líquido e acreditaram quese tratavam de uma cachaça. Todos estavam a bordo de um ônibus em uma fazenda e aguardavam o pagamento pelos serviços prestados no local.

Foi o dono da fazenda que fez o contato com a Prefeitura para salvar os funcionários. Algumas vítimas tiveram convulsões e a situação causou desespero nos demais trabalhadores. Em nota enviada ao G1 Bahia, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado e que o homem que teria oferecido a bebida já prestou depoimento. Outros depoimentos estão agendados. Guias para exames de necropsia das vítimas e exames toxicológicos também foram solicitados pela corporação.

Vítimas

Os funcionários Vitor Oliveira de Assis, 17 anos; Marcone Ferreira de Souza, 36 anos; e Igor Gabriel Santos Conceição, 19 anos; não resistiram aos ferimentos e morreram. Eles eram moradores do distrito de Porto Novo, na cidade de Santana.

Segundo a coordenadora da UPA de Santa Maria da Vitória, Bruna Araújo, as três mortes foram causadas pela ingestão de uma quantidade maior do líquido. As vítimas chegaram à unidade de saúde com parada cardíaca e, mesmo após procedimentos especializados, não resistiram.

O caso está sendo investigado pela 26ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil (26ª Coorpin). Nas redes sociais, a Prefeitura de Santana publicou uma nota de pesar pelas mortes.

“É com imenso pesar que a Prefeitura Municipal de Santana informa o falecimento dos jovens Vitor Oliveira de Assis, Marcone Ferreira de Souza e Igor Gabriel Santos Conceição na tarde desta sexta-feira (20), depois de intoxicação, em uma fazenda, em São Félix do Coribe. A gestão municipal presta sua solidariedade aos familiares, amigos e à toda populaçõa de Porto Novo nesse momento difícil. A administração esclarece ainda que está ao lado das autoridades para esclarecer os fatos e presta assistência aos familiares das vítimas fatais e dos hospitalizados. Que Deus, Senhora Sant’Ana e São Sebastião intercedam por todos.”

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia