Foto: Reprodução/Rede Bahia
Uma criança de dois anos morreu em um incêndio no apartamento em que morava com a família, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a mãe da menina a teria deixado sozinha em casa. As informações são do g1 Bahia.
Leia também:
O incêndio ocorreu na Travessa São Francisco, localizado no bairro de Fátima. No apartamento, morava uma mãe e os dois filhos.
Ao ver a casa em chamas, um homem arrombou a porta da residência, mas não conseguiu ter acesso ao local devido ao fogo.
"O fogo já estava alastrado em cima da geladeira e pegava nas madeiras do teto. Tentei entrar, mas não sabia que tinha gente lá. Se soubesse que tinha alguém, teria salvado a menina", lamentou o eletricista Eduardo Reis.
A mãe da menina foi levada à delegacia e prestou depoimento ao longo da tarde. O corpo da criança foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.
Segundo a polícia, no depoimento, a mãe disse ter deixado a menina dormindo em casa e foi a um mercadinho próximo. Ela também teria afirmado que tinha uma vela acesa para oração no imóvel. Uma perícia será feita no local para determinar o que ocasionou o incêndio.
O delegado que cuida do caso decidiu pedir a prisão da mulher por abandono de incapaz com resultado de morte. A polícia não falou, no entanto, se também vai pedir a prisão do pai da menina.
Neste domingo (13), a mulher segue detida na delegacia. Não há detalhes sobre o sepultamento do corpo da criança.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!