icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Não resistiu

Criança de 10 anos morre após se baleada no portão de casa na Bahia

Caso aconteceu em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador

foto autor

Redação iBahia

24/07/2023 às 9:20 • Atualizada em 24/07/2023 às 13:15 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Criança de 10 anos morre após se baleada no portão de casa na Bahia
Foto: Reprodução/TV Bahia

O garoto Gabriel Silva da Conceição Júnior, de 10 anos, morreu após ser baleado durante uma operação policial no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na tarde de domingo (23). A morte foi confirmada na madrugada desta segunda-feira (24).

De acordo com a família do garoto e testemunhas, Gabriel foi atingido no pescoço, durante uma ação policial, enquanto brincava na porta de casa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).

Samile Costa, mãe do menino, afirmou em entrevista para a TV Bahia que não houve troca de tiros. "A viatura da 21ª CIPM já chegou atirando. Não teve troca de tiros, não teve nada. Quem atirou no meu filho não foi ladrão, foi a viatura da 21ª CIPM", disse a mãe do garoto.

“Uma criança estudiosa, carinhosa, eu não tenho o que falar do meu filho. Eles dizerem que meu filho, uma criança de 10 anos, estava em uma boca de fumo? Eu não aceito, meu filho não estava”, completou.


				
					Criança de 10 anos morre após se baleada no portão de casa na Bahia
Foto: Reprodução/TV Bahia

Desabafo da mãe

Emocionada, Samile seguiu falando sobre o ocorrido e reforçou o filho estava na frente de casa, por volta das 16h, quando policiais teriam chegado atirando sem supostamente existir um alvo no local.

"Foi a polícia que entrou atirando e eu quero justiça, que eles percam a farda deles. Tiraram um pedaço de mim, o meu sonho, a minha vontade de viver. Eles tiraram todo o prazer da minha vida, destruíram", afirmou.

A mãe ainda relembrou que momentos antes da morte, o garoto teria feito dois pedidos para ela e um deles foi cumprido. "Ele falou: 'Mãe, eu posso ficar ali sentado na calçada e a senhora daqui me vendo?'. Eu falei: 'Pode'. Perguntou também se podia brincar de bicicleta e eu disse: 'Oh filho, não, só quando a mamãe tiver aí na frente, aí você brinca", relembrou.


				
					Criança de 10 anos morre após se baleada no portão de casa na Bahia
Foto: Reprodução / TV Bahia

O que diz a PM

Em nota, a polícia Militar afirmou que uma guarnição realizava o patrulhamento na localidade e encontrou um indivíduo que, após a aproximação dos policiais, teria efetuado disparos.

Outros homens teriam se juntado ao primeiro e também atiraram contras os militares. Ainda de acordo com a nota, os policiais revidaram os tiros e os suspeitos fugiram. Após isso, eles tomaram conhecimento de que uma criança havia sido baleada e deu entrada no Hospital Geral Menandro De Faria, onde recebeu atendimento. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Ainda em nota, a Polícia Militar afirmou "lamentar profundamente a morte de Gabriel Silva da Conceição Júnior, 10 anos, e se solidariza com os familiares da criança".

Além disso, "as guarnições da 52ª CIPM e da Rondesp RMS, que trocaram tiros com criminosos durante patrulhamento, estão à disposição da Polícia Civil, responsável pela investigação, para serem ouvidas e prestarem os esclarecimentos necessários". O armamento utilizado pelos policiais também passará por perícia.

O enterro de Gabriel Silva acontece nesta segunda (24), por volta das 16h, no Cemitério de Portão, em Salvador.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia