icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Criadores que perderam prazo de vacinação contra Febre Aftosa têm até 15 de junho para vacinar gado na BA

Para ter acesso à vacina, é preciso autorização da Adab

foto autor

Redação iBahia

02/06/2022 às 16:27 • Atualizada em 29/08/2022 às 17:02 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Criadores que perderam prazo de vacinação contra Febre Aftosa têm até 15 de junho para vacinar gado na BA
Foto: Divulgação

Os criadores de gado que perderam o prazo da vacinação contra Febre Aftosa têm até o dia 15 de junho para conseguir vacinar o rebanho na Bahia. A informação foi divulgada pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adab) nesta quinta-feira (2). Para adquirir a vacina, é preciso autorização da entidade.

De acordo com a Adab, apesar de dar mais tempo aos criadores, a possibilidade de vacinar o gado até 15 de junho não corresponde a uma prorrogação do prazo de vacinação, que acabou na última terça-feira (31).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Além de último dia para conseguir a autorização da vacina, 15 de junho também é o prazo final para declarar a vacinação do rebanho. Ou seja, quem ainda não vacinou o gado precisa pedir a autorização, comprar a vacina, aplicar e declarar a imunização até este dia.

A Adab ainda não tem os dados finalizados de quantos animais foram vacinados dentro do prazo, mas, em nota, reforçou que além da imunização, é importante o produtor faça a geolocalização das propriedades, para permitir os controles sanitários, análises epidemiológicas e atenção a situações de emergência sanitária.

Segundo a entidade, em breve, a propriedade que não estiver com as coordenadas geográficas referenciadas no cadastro da Adab ficará bloqueada no sistema de defesa da Agência.

A autarquia informou ainda que nesta 1ª etapa a vacinação transcorreu normalmente, com estoque de vacinas satisfatório em todas as regiões e fornecimento de frascagem com 15 doses, o ideal para o cenário da agropecuária baiana.

Por isso, segundo a Adap, não houve a necessidade de prorrogar o prazo de vacinação do rebanho.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia