Padre Ronaldo Marques Magalhães, que era membro do Conselho Presbiteral da Arquidiocese Primacial do Brasil, morreu no domingo (9), aos 62 anos. O também vigário forâneo da Forania 1 era pernambucado e chegou à Bahia em 2000.
Ele foi nomeado vigário paroquial na cidade de Cruz das Almas, e em 2002 foi nomeado pároco da Paróquia Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. Vale ainda pontuar que Padre Ronaldo foi, no ano de 2012, incardinado na Arquidiocese de São Salvador da Bahia.
Leia também:
Segundo informações da Arquidiocese de Salvador, o velório será nesta segunda feira (10), a partir das 6h, na Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. Haverá Missas às 7h, às 9h, às 11h e às 15h, na Igreja Matriz.
Após a última Missa, acolhendo o pedido expresso pelo padre, o corpo será transladado até a Catedral de Santa Águeda, em Pesqueira (PE), sua cidade natal, onde acontecerá o velório. O sepultamento será no cemitério local, na terça-feira, 11 de julho, em horário que, posteriormente, será divulgado.
Em nota oficial, a Arquidiocese de Salvador lamentou a partida do padre. "Com a fé em Cristo Ressuscitado, pedimos a todos as orações pelo descanso eterno de padre Ronaldo e pelos seus familiares."
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!