A Bahia já tem uma representante para a disputa do Miss Universo Brasil (MUB). A estudante de Odontologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Raíssa Rodrigues, defende a faixa do estado na disputa pela vaga no Miss Universo 2023.
Raíssa Rodrigues tem 22 anos, é natural de Barra da Estiva, e filha de professores. Pelas redes sociais, a jovem contou algumas curiosidades sobre si mesma, incluindo a importância do número 11.
Leia também:
"O número 11 tem um significado muito importante em minha vida. Foi no dia 11 que meus pais começaram a namorar, e também, no dia 11 que eles se casaram. Eu nasci em 11 de setembro e o concurso de miss Bahia aconteceu no dia 11 de junho", contou.
Além disso, a estudante se diz apaixonada pelo mundo das artes, como bordado, pintura em tela e tecido. Ela também já se arriscou em outro curso acadêmico. Raíssa chegou a cursar um mês de nutrição antes de migrar para odontologia.
Sobre a coroa que ganhou após o concurso Miss Bahia 2023, ela explicou que o objeto traz cristais em tons de azul e representa a força e beleza das águas que abençoam o estado. Já em relação à faixa, representa a concretização de levar o nome e história da Bahia para o resto do país.
Nesta segunda-feira (3), Raíssa Rodrigues e outras 26 candidatas representantes dos outros estado país, foram confinadas para o concurso. As misses vão participar de uma semana de atividades, compromissos e avaliações preliminares realizadas por jurados e organização.
Ainda nesta semana, no sábado (8), será conhecida a vencedora que vai representar o país no Miss Universo, previsto para acontece em dezembro, na cidade de El Salvador.
A capixaba Mia Mamede, de 27 anos, eleita em julho do ano passado, vai passar a coroa para a escolhida. O concurso será transmitido ao vivo, pelo Youtube, a partir das 21h.
Concurso
O concurso Miss Universo Brasil acontece na zona sul da cidade de São Paulo. As misses ficarão hospedadas em um hotel, onde serão realizados ensaios fotográficos, passeios turísticos e diversas entrevistas. O dia a dia delas será registrado nas redes oficiais do evento.
O local escolhido para a coroação é o espaço de eventos Pátio Welucci, localizado no Brooklin. De acordo com a organização do MUB, a premiação vai ultrapassar R$ 150 mil.
A atual Miss Universo é a americana R'Bonney Gabriel, 28 anos, eleita em janeiro deste ano, em Nova Orleans, na Louisiana (EUA).
A última brasileira a chegar mais perto da coroa mundial foi a gaúcha Julia Gama, vice-campeã em 2020 e, antes dela, a mineira Natália Guimarães, que conquistou a mesma colocação em 2007. As duas únicas brasileiras a vencer o Miss Universo foram a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Martha Vasconcellos, em 1968.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!