Salvador e Região Metropolitana terão tempo estável, com mínimas de 23°C e máximas de 30°C, segundo o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Os ventos úmios vindos do Oceano Atlântico devem deixar o céu parcialmente nublado e com possibilidade de chuvas fracas.
Ainda de acordo com o Inema, a massa de ar quente e seco que vinha atuando em grande parte do Brasil continua enfraquecida, o que aumenta as chances de ocorrer chuvas em praticamente todas as regiões do país, e que inclui o estado da Bahia. Além disso, a umidade vinda da região Amazônica deverá contribuir para intensificar essas chuvas nas regiões Oeste, São Francisco e Norte, onde o predomínio será de céu encoberto e chuvoso.
Para estas regiões do estado não se descarta a possibilidade dessas chuvas também virem acompanhadas de trovoadas e, por isso, deverão ser mantidos os cuidados, evitando se expor em áreas abertas e não se abrigar embaixo de árvores, a fim de reduzir os riscos de acidentes graves.
Na Chapada Diamantina e Sudoeste, onde a condição do tempo será de céu nublado a parcialmente nublado, também há previsão de chuvas, sendo estas mais esperadas para as áreas serranas dessas regiões. Nessas áreas do estado, as temperaturas deverão atingir os menores índices, com mínimas podendo chegar aos 15°C.
Os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico continuam contribuindo para a ocorrência de chuvas nas regiões do Recôncavo Nordeste e Sul. Essas chuvas serão de fraca intensidade e com maior frequência nas localidades mais próximas ao litoral, incluindo a cidade de Salvador e região metropolitana. As temperaturas nessas regiões continuam típicas do verão, com máximas variando entre 33°C e 35°C e mínimas entre 20°C e 23°C.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade